Devoluções e direito de rescisão

Produto danificado durante o transporte

Caso receba a embalagem em mau estado ou com danos visíveis devido ao transporte, deverá notificar ao transportador na guia de remessa no momento da recolha e à Tuecompra em até 24 horas úteis após o recebimento e anexar a seguinte documentação:

  • Imagens do exterior da embalagem
  • Imagens do interior da embalagem
  • Imagens de produtos ou mercadorias danificadas
  • Reclamação por escrito no escritório de entrega da agência de transporte

 

Produto em mau estado ou com defeito de fábrica

Se um produto for recebido em mau estado ou com defeitos de fábrica visíveis e isso implique um defeito oculto que dificulte o seu correto funcionamento, a Tuecompra.com deve ser notificada imediatamente. A empresa se compromete a informar imediatamente o fabricante para que este autorize a substituição de peças ou a troca do produto.

 

Produto dentro da garantia legal

Da mesma forma que no caso anterior, as possíveis falhas contempladas na garantia legal devem ser notificadas à Tuecompra para exercer seu direito sobre o fabricante. Este sistema irá agilizar o processo de garantia, evitando as habituais longas esperas entre o usuário e o fabricante.

Como Tuecompra.com atua como distribuidor, pode verificar o correto funcionamento e os regulamentos de fabricação dos produtos indicados pelos fornecedores, mas não pode garantir que todos os produtos que são apresentados para venda no site não tenham defeitos ocultos. De qualquer forma, garantimos ao fornecedor a reclamação de possíveis defeitos e garantia contratual normalmente oferecida de acordo com as leis vigentes na matéria.

A garantia perderá a sua validade em caso de defeitos ou deterioração causados por fatores externos, acidentes elétricos ou de instalação, desgaste e uso não conforme as instruções do fornecedor ou quebra devido a usos não indicados.

Estão excluídos da garantia os produtos modificados, reparados, integrados ou adicionados pelo cliente ou por qualquer outra pessoa não autorizada pelo fornecedor. A garantia não se aplica a defeitos aparentes ou defeitos de conformidade do produto para os quais qualquer reclamação deve ser feita pelo cliente em questão no prazo de 7 dias após a entrega dos produtos, sem penalidade de caducidade. A garantia não cobrirá produtos danificados durante o transporte ou devido a uso indevido.

O disposto neste artigo não afetará a garantia legal de 3 anos para defeitos ocultos quando o produto for vendido a um cliente profissional. A garantia prevista pelo regulamento será de 1 ano para clientes profissionais e de 3 anos para compradores particulares. A sua compra ou o fabricante serão responsáveis pelos custos de transporte decorrentes da garantia.

Se por qualquer motivo o produto não puder ser reparado ou substituído, o valor total da compra será reembolsado. O cliente terá o direito de sanear seu patrimônio.

 

Produto errado

As encomendas que incluam produtos incorretos ou que não correspondam à descrição são da responsabilidade da Tuecompra.com pelo que a empresa se compromete a trocá-los ou devolvê-los (no caso de não haver stock) de imediato, sem qualquer custo para o cliente.

 

Defeitos após a garantia de 3 anos. Serviço pós-venda

Legalmente, entende-se que os produtos que apresentem avarias após 3 anos para clientes particulares e 1 ano para profissionais, correspondem à sua utilização intensa ou prolongada. Comprendendo a posição do comprador, caso julgue conveniente, a empresa poderá avaliar o reparo e seu custo com o próprio serviço técnico ou intermediar com o fabricante para oferecer uma solução para o seu problema da forma mais econômica e eficaz possível.

Notificação dos defeitos mencionados

Para obter a garantia ou pedido de reparação, o cliente deverá enviar um e-mail para: info@tuecompra.com detalhando:

  • Fatura ou número do pedido
  • Telefone de contato
  • Endereço de recolha do(s) artigo(s)
  • Detalhe escrito do problema
  • Fotografias ou vídeos dos defeitos detectados

 

DIREITO DE RESCISÃO

Como cliente, você tem um prazo de 15 dias úteis a partir da data de recebimento do pedido para exercer o direito de rescisão. Este processo não requer qualquer justificação por parte do comprador.

 

Como posso processar meu direito de rescisão?

Antes de qualquer devolução, o cliente deverá indicar a sua intenção de devolver um produto para o email info@tuecompra.com, desta forma obterá o seu pedido de devolução.

Uma vez que o cliente tenha obtido sua confirmação de devolução e esteja de acordo com os termos, você deverá preparar um pacote com:

  • Todos os componentes do produto detalhados na ficha do fabricante ou no site Tuecompra.pt
  • Produtos em sua embalagem original, incluindo manual e embalagem.
  • A ordem de devolução dentro do pacote.
  • Uma caixa externa do mesmo tamanho dos produtos que evita danos, choque e perda de componentes durante o transporte

A mercadoria pode ser enviada pelo cliente diretamente para nossos armazéns sob sua responsabilidade e custo. A Tuecompra sempre dará ao cliente a opção de fazê-lo com nossas transportadoras, pois o custo incorrido no transporte da mercadoria será muito menor do que o usuário pode obter em uma agência dos Correios. Por outro lado, você evitará deslocamentos desnecessários, pois nossas agências coletarão a mercadoria em sua casa.

 

Produtos excluídos deste direito

"Poductos de uso único" não podem ser devolvidos, a menos que ainda estejam intactos com a embalagem original e lacre.

Este direito de rescisão nunca poderá ser exercido se os produtos enviados tiverem sido objeto de uso ou manipulação visível. A mercadoria deverá ser devolvida devidamente protegida, em sua embalagem original, com todos os seus acessórios, manuais de instrução e documentação. Também não serão aceites encomendas que não incluam um elemento que permita identificar o remetente (número da encomenda, apelido, nome, morada).

Os riscos relacionados com a devolução do produto (possíveis choques de transporte, imperfeições...) serão suportados pelo cliente.

 

REEMBOLSO DO VALOR PARA TODOS OS CASOS

Produtos reparados durante o período de garantia ou substituídos por motivos alheios ao controle do cliente não serão reembolsados.

Uma vez recebido o(s) artigo(s) nos armazéns da Tuecompra.com e verificado que os produtos devolvidos se encontram em perfeitas condições ou apresentam os defeitos objeto da devolução, será efetuado o procedimento de reembolso dos montantes correspondentes aos produtos devolvidos e custos de envio no caso de serem "produtos defeituosos, incorretos ou dentro do prazo de garantia" e não podem ser substituídos.

As devoluções sujeitas ao direito de rescisão ficarão sujeitas a um crédito correspondente ao valor pago, excluindo os portes de envio de ida e volta.

Uma vez que o pagamento à vista é uma opção do cliente e a empresa liquida a comissão com a transportadora, em nenhum dos casos acima mencionados este valor será reembolsado.

O cliente será informado deste procedimento de reembolso através do envio de um e-mail. Uma vez iniciado o referido procedimento, o Tuecompra.com procederá ao reembolso do valor pago pelo cliente com base no método de pagamento escolhido no prazo máximo de 8 dias úteis a partir do recebimento e verificação do artigo:

  • Pagamento com cartão de crédito ou débito: os pagamentos feitos através dos sistemas 4B e Redsys serão reembolsados da mesma forma.
  • Pagamento com Paypal: os pagamentos efetuados através do Paypal serão reembolsados da mesma forma.
  • Pagamentos por transferência/depósito bancário ou contra-reembolso: para este tipo de pagamento é necessário que o cliente comunique o número da conta (com IBAN), o banco/instituição financeira e o titular para que o pagamento seja efectuado.

Esses dados serão respaldados por nossa política de privacidade e serão excluídos imediatamente após o reembolso. Em nenhum caso serão armazenados pela Tuecompra em seus servidores internos.