Carregador e dreno de refrigerante pneumático
Carregador e dreno de refrigerante pneumático
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Carregador e dreno de refrigerante pneumático
- Indicado para carregamento e purga de refrigerante em radiadores
- Evite a introdução de bolhas de ar
- adaptadores universais
- Estojo para colocação e transporte
42,59€
Iva incl.Carregador de drenagem pneumática para refrigerante
Este kit para carregar e sangrar o fluido do sistema de refrigeração do seu veículo permite economizar tempo e fazer um enchimento completo sem deixar ar. Os adaptadores universais incluídos são adequados para todos os acoplamentos do mercado.
Ao conectar o cabeçote e o tubo flexível de enchimento ao sistema de refrigeração, o líquido flui pela força do ar comprimido sem derramar e ocupando todo o espaço, evitando assim a formação de bolsões de ar.
Conteúdo do carregador de drenagem pneumática para refrigerante:
- 1 Manômetro para conexão ao sistema de refrigeração com válvula de fechamento e conexão rápida
- 3 adaptadores universais para a tampa de enchimento
- 1 adaptador "T" para entrada de ar e conexão rápida ao manômetro
- 1 tubo flexível transparente de 140 cm de comprimento e engate rápido ao manômetro
- Estojo para colocação e transporte
Características técnicas do carregador de purga pneumático para refrigerante:
- Pressão do ar: 6,21 bar (90 psi)
- Comprimento da mangueira 140 cm
- Conexão de 1/4" para compressor de ar
Como usar o sangrador de vácuo e refrigerante para radiadores:
Etapa 1: drenamos a água do radiador. Escolhemos a borracha de acoplamento mais adequada e conectamos o manômetro entre o sistema de refrigeração e o radiador (Figura 1) .
Passo 2: Conectamos o adaptador em forma de T ao manômetro e este, por sua vez, ao compressor de ar. A torneira deve estar aberta para que o ar entre no sistema (Figura 2) . Tenha em mente que o adaptador "T" libera ar do sistema e pressão do compressor, portanto, nunca atingirá uma pressão superior a 5 inHG.
Passo 3: Quando a pressão do ar estiver dentro do sistema, deve-se fechar a passagem de ar para verificar a pressão interna do sistema; isto não estará correto até que uma pressão de 22-23 inHG (aproximadamente 55 cmHg) seja alcançada .
Etapa 4: Conectamos a mangueira de refrigerante ao manômetro e abrimos a torneira. A mangueira do líquido de arrefecimento encherá e, após alguns minutos, fluirá para o radiador até que o manômetro mostre zero (Figura 4) .
Passo 5: O último passo será verificar se o radiador está no nível máximo de refrigerante. Caso contrário, você deve preenchê-lo até o topo manualmente.
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